sábado, 15 de junho de 2013

ANISTIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA!

No fim dos anos 70 principio dos anos 80, era isso que gritávamos em praça publica, reclamando a volta dos perseguidos e exilados políticos.

Depois gritamos DIRETAS JÁ, implorando pelo direito de elegermos nossos governantes, e não deu. Perdemos, mas Tancredo e Sarney foram eleitos pelo Colégio Eleitoral, começava, de novo, a “liberdade”. Tancredo não resistiu, partiu e não concretizou o seu sonho de ser presidente, mas Sarney prosseguiu.

Em 1989 elegemos oficialmente nosso presidente pós-ditadura, Collor, para em 1992 os caras pintadas exigirem sua saída do governo. Deu certo. Impeachment ou Renuncia, tanto faz, saiu!

21 anos depois o povo está de novo às ruas clamando para que as passagens de ônibus não aumentem, será??

Será que é só isso que incomoda o povo brasileiro? Vejamos!

Saúde – o governo estaria importando, acreditem ou não, 6 mil médicos de Cuba, Portugal e Espanha; Em quanto isso não ocorre os hospitais estão superlotados, estão matando pacientes em UTI’s, tem criança nascendo em recepção de hospital, mas nossos governantes e ex-governantes são atendidos em hospitais top de linha. É justo isso?

Educação – Tem país de 5º mundo melhor colocado que nós e olha que carregamos em nosso DNA gênios da ordem de Machado de Assis, Euclides da Cunha, Tarsila do Amaral, Luis Fernando Veríssimo, Ariano Suassuna, Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vinicius de Morais. E nossos governantes acham legal dar uma bolsa para quem deveria por obrigação manter filho na escola e que muitas vezes não conseguem escrever a letra “o” se não tiverem um copo na mão.

Segurança – Está morrendo mais gente aqui do que na guerra. Não temos segurança de ordem nenhuma e, por favor, não culpem a ponta do problema, os policiais civis e militares, porque estes fazem alem de suas forças. Culpem aos governos estaduais e o federal, por essa incompetência. Enquanto isso os nossos governantes viajam com equipes de segurança de fazer inveja a muito presidente de país rico, riquíssimo.

Economia – os preços subindo, os produtos faltando, dinheiro sem circular, dificuldades em todo o país. O PIB é uma verdadeira piada interna brasileira. Enquanto o fervo come solto pelo país, nossos governantes viajam, principalmente, a Europa, pois não colocam a mão em um único centavo, é tudo por conta do povo.

Transporte – sempre de péssima qualidade, faltando, caro em todos os sentidos, sem segurança nenhuma, rodando em ruas, avenidas e estradas sem conservação. Enquanto isso os governantes viajam em aviões de primeira, pagos pelos cidadãos que suam de suas almas os impostos nossos de cada dia.

ESTÁDIOS, COPAS E AFINS – vão bem, obrigado, enquanto isso o povo não tem nada a seu favor, lhe falta tudo, comeremos capim por quanto tempo ainda, já que pelo visto o gramado dos estádios será nossa maior refeição pelo próximos anos!

"Não quero estádio e nem Copa do Mundo. Quero cadeia para Governo vagabundo". Não sei quem é o autor, mas é o que eu quero também, aliás quero o meu país de volta!!!!

ANISTIA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA!!!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário