segunda-feira, 18 de junho de 2012

AS ELEIÇOES VAO COMEÇAR!!!


Nos próximos 13 dias nossa cidade vai virar palco de uma sangrenta batalha política onde iremos separar meninos de homens, adultos de crianças, joio do trigo.

Ate o dia 30 de junho ocorrerão as famosas convenções políticas na qual serão escolhidos os candidatos tanto a prefeito e vice, como os candidatos a vereador.

Trata-se de uma área que o ser humano, dito normal, não tem o menor poder de influencia, posto que ele não se mete nisso nem por decreto. É uma questão interna dos partidos.

A data das convenções são guardadas a 7 chaves, seja pelos presidentes de partidos, seja pelos candidatos, seja pelo correligionários.

É mais fácil saber o RG e CPF das pessoas que morreram em Hiroshima e Nagasaki do que saber a data das convenções.

Até o dia 30 viveremos uma guerra sangrenta de fofocas, ardis e disse me disse.

Calma eleitor, você não precisa se preocupar, o problema não é seu, ele só passara a ser seu oficialmente a partir do dia 06 de julho quando começam as campanhas eleitorais e ai sim você entra nesta festa.

Só que a partir do dia 06 de julho você começa a ser incumbido de uma missão muito, mas muito especial, separar o joio do trigo, ver o que é melhor para a cidade e não para você individualmente, isso se chama cidadania, isso se chama pensar no coletivo, isso se chama pensar na cidade, no futuro seu e de seus filhos, filhas, netos e netas.

Se os Maias estiverem certos, você não terá muito com que se preocupar pois segundo eles no dia 21 de dezembro de 2012, acaba o mundo. Mas como eles não esta certos, preocupe-se como você vai dar o seu voto, quem você vai escolher.

Nos temos ate 1 minuto e meio de tempo (isso calculado na média) na cabine de votaçao para depositarmos o nosso voto e depois poderemos ter 4 anos para nos arrependermos do voto errado que dermos.

Existem duas grandes sabedorias que universo nenhum corrompe:  a sabedoria adquirida através da experiência de vida, que eu chamo da universidade da vida e a sabedoria popular.

O povo em sim é extremamente sábio e tem capacidade de separar o joio do trigo nas suas escolhas, porem não esqueça, que são 1 minuto e meio para votar e 4 anos para chorar. E ainda tem os engraçadinhos que dizem: “ eu to de boa, não votei nele”.

Votar é um ato solene que segundo alguns deveria obrigar a gente a ir com a roupa de domingo, a mesma que vamos a igreja, para cumprir com nosso dever cívico.

Ainda somos obrigados a votar, algo que, particularmente eu sou contra, já que vivemos em uma democracia e em um país dito livre.

Nas ultimas eleições norte americanas, que é completamente diferente da nossa, o voto não é obrigatório, os eleitores compareceram em massa as urnas, cheios de uma esperança, que acabou por eleger o primeiro presidente afro-americano da história do país. Não sou americano, mas torço por Barack Obama para que ele seja reeleito.  Não gosto do outro candidato, muito mauricinho e muito longe da realidade americana.

Estamos ai, a beira das nossas eleições, dia 07 de outubro está chegando e você eleitor/cidadão tem a obrigação de separar o joio do trigo.

Votar, muito mais que uma obrigação, é um direito do ser humano livre e consciente que tem a capacidade de fazer o que é melhor pela sua cidade, pelo seu estado, pelo seu país. Agora é pela cidade, vamos brigar para separar o joio do trigo. Vote, mas vote consciente pensando no bem da cidade, no amor que você tem por esta maravilhosa cidade chamada Luis Eduardo Magalhaes.


ESTA É MINHA OPINIAO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário