terça-feira, 5 de junho de 2012

POR QUE LIBERDADE NAO RIMA COM DEMOCRACIA.


Não precisamos ser perfeitos, mas temos que ser honestos. Fazer nosso melhor de acordo com nosso entendimento e capacidade. E ainda manter nossos olhos abertos para o próximo lance da escada. Nunca nos pressionando a subir se ainda não estamos prontos, mas sempre agradecendo a existência desse degrau mais alto. Estar pronto quando é hora de subir. Isto é honestidade.” Anthony Strano

A nossa Constituição prega que ninguém será obrigado a fazer ou a deixar de fazer algo senão em virtude de lei. Certo? Certo, só que a pratica tem sido um pouco diferente.

Liberdade e democracia juntas lembram com muita propriedade a expressão: duas paralelas nunca se encontram. Mesmo que elas devessem andar juntas

Quem viveu os anos de chumbo, da ditadura militar, inclusive eu um pouco, sabe e consegue dimensionar o que estou falando.

Infelizmente tem pessoas que mesmo dotadas de certo conhecimento, desconhecem a máxima do direito de ir e vir, do direito de opção, do direito de escolha, de qual lado quer ficar ou ainda o mais sublime de todos o de permanecer neutro ante um embate político.

Será que é tão difícil entender algo que nos foi dado por Deus na Criação? O LIVRE ARBITRIO, que vem a ser a nossa capacidade individual de tomarmos nossas próprias decisões e sermos responsáveis pelas decisões que tomamos. Somos seres livres e, supostamente, vivendo dentro de um processo democrático.

Alguns não conseguem acreditar que vivemos em uma democracia e querem porque querem impor suas vontades sobre os demais. Expor idéias é muito importante, defende-las, muito mais ainda, agora impo-las vai na contra-mao do processo aparente que vivemos.

Repito, ninguém será obrigado a fazer ou a deixar de fazer algo senão em virtude de lei.

Respeitar o próximo, a decisão do próximo, são elementos vitais para que não debandemos para uma ditadura, disfarçada de democracia. Muito se dizem democratas, poucos praticam a democracia.

A liberdade de escolha, liberdade de ir e vir, liberdade de expressão são elementos fundamentais dos processos democráticos, desde que se deixe que as pratique, assim como a própria democracia em si.

Ser um democrata é antes de tudo respeitar a liberdade alheia, o direito inalienável de que o homem nasce livre em toda a sua plenitude, principalmente em seus direitos.

Fazer oposição, ser oposição, ser neutro, não se envolver, é um direito de todos e que deve ser profundamente respeitado.

Graças a Deus os coronéis estão mortos, o cabresto foi quebrado em milhões de pedaços para nunca mais se unirem.

O povo não é mais massa de manobra, ainda que alguns ainda queiram praticar o terrorismo psicológico.

Informo a incrédulos e crentes que dentro das cabines de votação não tem nenhum BIG BROTHER olhando ou acompanhando o seu voto.

A cabine de votação é o único lugar do planeta que o homem, o ser humano é verdadeiramente livre, pois la dentro ele se encontra consigo mesmo, com sua consciência e a urna eletrônica. Talvez por isso as vezes tenhamos tantas surpresas em eleições que nem mesmo os mais céticos conseguem entender, mas aquela pessoa que esteve dentro da cabine de votação sabe, ah como sabe!!!

Não se iludam meus amigos, liberdade rima com democracia, uma é irmã da outra e quando as deixamos em paz, para que elas possam fazer o seu trabalho, a paz reina no universo, seja ele político ou meramente humano.

Acredite, seu voto democrático lhe confere a liberdade de escolha, qualquer que seja ela!!!!!!!!!

ESTA É MINHA OPINIAO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário