terça-feira, 29 de maio de 2012

LEM SIC SHOW


"Para adquirir conhecimento é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria é preciso observar" (Marilyn vos Savant)

Não sei não meus amigos, mas acredito que a vida esteja me tornando um pouco mais sábio.

Amanha dia 29 começa mais um Bahia Farm Show, uma verdadeira exposição de caráter e nota de feira internacional, tenho que tirar o meu chapéu para meu amigo Alex Razia e equipe, pois a cada ano que passa se torna mais profissional o Bahia Farm Show, ate porque entendo que como é voltado para o produtor agrícola, nosso carro-chefe na região oeste, nada mais natural que sair cada vez melhor, e eles tem conseguido. A minha única tristeza é que ate hoje não consegui ganhar um boné. Tá feita a queixa e o pedido.

Mas hoje eu quero me voltar para uma feira que jamais foi feita em LEM, a LEM SIC SHOW, LEM SERVIÇOS, INDÚSTRIA E COMERCIO SHOW, na qual os prestadores de serviços, os industriários de micro e pequeno porte e os comerciantes de LEM, em particular, pudessem expor seus produtos e serviços.

É uma pena serem relegados a 5º plano, alguns até aparecem, expõe alguma coisa, mas nunca jamais foram alvos de um evento do porte ou da magnitude do BFS.

Vergonha? Não, talvez falta de idéia. Falta de imaginação e vejam bem não estou querendo com isso dizer que inventei a roda, apenas constatei um fato claro, real, límpido e transparente.

Até mesmo a Festa da Colheita, como era feita em seus moldes originais, desapareceu.

Como eu disse no quadro da semana passada: Está mais do que na hora de resgatar estes profissionais, estas pessoas que tem vínculos com a terra, com a cidade, com a população, com a sociedade, com o dia-a-dia, é preciso resgatar o profissional da nossa terra.

Não vou citar dados pois não os tenho, mas tenho a convicção de que em nossa terra temos mais comerciantes, prestadores de serviços e industriários do que podemos imaginar, e para estes nunca foi feito um único evento. Ta bom vou ser justo, alguns participam do BFS, mas não é a mesma coisa do que fazer um evento so voltado para eles. Não precisaria nem ser uma semana inteira, bastaria um fim de semana por ano, já estava bom para começar. Não precisaria nem o governador vir, poderia ser o secretario da industria que já estava bom.

Nós temos uma indústria, um comércio e uma prestação de serviços do mais alto gabarito em LEM e que não é dado o tratamento e muito menos o respeito que eles merecem. Falo isso de cadeira pois sou um dos prestadores de serviços, que presto serviço a esta cidade há mais de 13 anos e me orgulho disso, porem falta incentivo, falta um melhor tratamento. A ACELEM tem feito o que pode e falo isso com orgulho triplo, primeiro por ser um dos fundadores, segundo por que fui membro da Diretoria em algumas ocasiões e em terceiro porque sou amigo pessoal do atual presidente Carlinhos Pierozzan.

Mas ainda não basta, precisamos mais. Não precisamos criar nenhuma entidade para proteger estes setores, pois nós já a temos, que é a própria ACELEM,  os engenheiros o CREA, os advogados tem o CALEM  e a OAB, os dentistas o seu Conselho e por ai afora vai...Mas falta mais.

Luis Eduardo é uma cidade privilegiadíssima em qualidade e quantidade de profissionais, seja na indústria, serviço e mais ainda em comércio. Na área do comercio quero citar o exemplo da Kaibem, como ela cresceu e se desenvolveu nestes últimos 13 anos e com que profissionalismo, e ai eu falo das 3 Kaibem, a Armarinho, A Music e a Celulares. E eles não param e não desistem nunca, pelo contrario so olham para frente.

Será que não esta na hora de criar o LEM SIC SHOW, já que os nossos serviços, industria e comercio dão um show tão bonito quanto a agricultura?

ESTA É MINHA OPINIAO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário