quinta-feira, 10 de maio de 2012

A VERDADE QUE LIBERTA


Em duas passagens na Bíblia, Jesus nos da uma importante lição sobre a verdade, a primeira encontra-se no Livro de João Capitulo 8 versículo 32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara.

A segunda, ate mais importante do que aquela e a que está em João Capitulo 14, versículo 5 e 6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim

E ainda durante o julgamento de Jesus, o próprio Poncio Pilatos o questiona sobre o que e a verdade, neste caso a verdade estava explicita aos olhos do Procurador Romano e ele não quis enxergar, ou pior pressionado pelo povo que queria condenar Jesus, não podia, não pode ou não quis enxergar a verdade.

Mas o que eu quero trazer hoje aqui é não só a importância da verdade, mas principalmente o papel da verdade em nossas vidas.

Vivemos em um mundo de faz de contas, no qual temos muito medo de enfrentarmos a verdade como ela realmente é, ou pelo menos como deveria ser.

Dizem os chineses que uma meia verdade e uma mentira inteira, outra deles diz que uma mentira contada varias vezes torna-se uma verdade, e eles estão certos. Não existe meio termo, ou e verdade ou não e.

Mas falar sobre a verdade, a aplicação dela no nosso dia-a-dia, causa uma enorme confusão no nosso cérebro.

Quando eu me converti ao protestantismo, ou como dizem alguns, me tornei evangélico, aprendi de meu pastor uma grande lição: que não existe pecado pequeno ou grande, se está contrario as leis de Deus então é pecado de qualquer maneira.

Com a verdade também, pois não existe verdade pequena ou grande, ou é verdade ou não é, simples assim. Da mesma forma que não existe meia-verdade, novamente, ou é verdade ou não é.

O nosso mundo e a nossa própria natureza humana fizeram com que as verdades fossem escondidas debaixo de mascaras que corrompem a nossa sociedade diariamente.

Hoje em dia vivemos uma grande verdade que são as crianças estarem sendo educadas e treinadas pela mídia, pela internet e pelas redes sociais, que parecem ter mais valor do que pai e mãe, que são os nossos verdadeiros nortes da VERDADE.

As famílias deixaram de serem aquelas de antigamente, as verdadeiras, compostas de avô, avó, pai mãe, tios, tias, filhos, primos, sobrinhos, netos e etc.

O mais engraçado de tudo é que quando nos deparamos com a verdade, tomamos um susto, nos apavoramos, somos levados até o erro por estarmos nos desacostumando com a verdade.

Recentemente a situação de uma criança em Luis Eduardo, que foi seqüestrada pela mãe, induziu a erro diversas pessoas por não terem a capacidade de ver a verdade a luz dos acontecimentos.

Agora a verdade veio à tona.

O seqüestro era verdadeiro e caracterizado, referiu-se somente a uma criança, o pai já está com a criança em seu poder, a mãe biológica tão protegida por alguns, está presa em sua cidade, pois tinha um mandado de prisão contra ela há mais de 8 anos.

Esta é a verdade.

Porém mesmo com todas estas verdades, ainda tem gente que se aproveita de momentos como estes para falsear a verdade.

Agradeço aqueles que entenderam e expuseram a verdade como ela realmente o é.

Agradeço que a verdade veio à tona, agradeço aqueles que compreenderam a situação e souberam respeitar o drama da família.

Agradeço aqueles que só falaram a verdade, como ela realmente o era.

Não sou o dono da verdade, apenas escrevo a minha verdade.

Somos escravos da mentira, porem podemos ser senhores de nossas vidas quando vivemos dentro e pela verdade, afinal conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.

Uma ultima verdade: a todas as mães, feliz dia das mães e aos filhos, se você tem a sua mãe viva e ao seu lado, cuide bem dela, pois quando partir fará falta, falo isso de verdade e vida própria.

ESTA E A MINHA OPINIAO!!! 

Um comentário: