quinta-feira, 26 de abril de 2012

A ORDEM E O CAOS!


Diz uma teoria que se uma borboleta bate as asas nos confins da Asia, o seu efeito pode gerar um furacao na America, é o chamado efeito borboleta.

Hoje em dia vivemos a ordem do caos, pois a Europa que era uma potencia esta a beira de um colapso nunca antes visto.

Enquanto isso países ditos emergentes estão cada vez mais se sobressaindo, como os membros do chamado BRIC – formado por Brasil, Rússia, Índia, China e mais recentemente África do Sul.

A ordem e o caos estão subvertidas de uma forma tão estranha que antes quem gerava o caos hoje é ordem, e quem era ordem hoje é caos. Impressionante como as coisas mudam, e em uma velocidade estupenda.

Outra constatação que vemos é a velocidade da Internet em gerar o caos e provocar desordem. Porem as coisas cooperam para que também muitas verdades sejam reveladas e mentiras sejam escorraçadas.

Nos últimos dias, os últimos 10, por exemplo fui alvo de ataques a minha pessoa, que ate como candidato a prefeito eu fui considerado sob a suposta alegação de que estaria me promovendo através de um caso amplamente divulgado na midia. MENTIRAS GROSSAS E DESPROPOSITADAS. Ações desta natureza somente visam a desestabilizar as pessoas e a divergirem da verdade, da realidade dos fatos.

A verdade, a seu tempo ira provar e mostrar quem estva com a razão.

As redes sociais enquanto fontes de contato, ainda que frio entre seres humanos é de uma grandeza sem par, pois intensifica cada vez mais a idéia de aldeia global na qual vivemos e a qual estamos conectados.

Amores nascem das redes, ódios se sobrepõe as redes, porem a verdade, mãe e natureza de todas as coisas sem ira se sobrepor, sempre ira se relevar as mentiras.

O caos e a ordem são dois elementos necessários ao mundo moderno. Um não vive sem o outro. Um é o contraponto do outro, a verdade e a mentira. A realidade e a ficção. O sonho e a realidade. Independentes, porem interligados. Ameaçadores e ameaçados e vice-versa.

Somos frutos do caos em busca de ordem. Somos frutos da ordem gerando o caos.

As nossas relações políticas locais são assim também, ordem e caos. Vamos ver aonde chegaremos.

A Bíblia, em Eclesiastes 3.1 assim sentencia: “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

Que a ordem e o caos se alinhem e se afastem, tal qual duas paralelas que nunca se encontram, mas que seguem lado a lado, seguindo cada um o seu curso e no seu próprio tempo.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário