terça-feira, 10 de abril de 2012

É PRECISO ACREDITAR!!!

Começo hoje fazendo uma pergunta: se as pessoas que para esta cidade vieram não acreditassem nela, no que ela teria se transformado?

Luis Eduardo Magalhaes completou na ultima sexta, dia 30 de março, 12 anos de existência política, da sua emancipação e, graças aos baianos, gaúchos, mineiros, paranaenses, paulistas, catarinenses, cariocas, goianos, matogrosenses, piauienses, maranhenses, enfim todos os brasileiros que para Ca migraram e porque não dizer os estrangeiros também, tornaram esta cidade o que ela é hoje.

A política faz parte deste contexto? Com certeza, mas não é fundamental. Fundamental, essencial, primordial foram as pessoas que acreditaram. Tiveram a capacidade de largar seus familiares e trazerem suas famílias para Ca e transformaram o cerrado, em toda a sua plenitude em uma terra fértil, produtiva, crescente e que continua crescendo.

Luis Eduardo cresce porque temos pessoas que acreditam nesta cidade, em seu potencial, não só financeiro, mas de paz e tranqüilidade, com condições de vida que muitos de nós não tínhamos.

Quando aqui cheguei não havia cidade, havia o distrito, o Distrito de Luis Eduardo Magalhaes, com suas ruas de chão batido, sem radio oficial, televisão era por parabólica ou somente a local e olhe la. Pessoas que se cumprimentavam na rua, sabiam seus nomes, suas famílias. Hoje está bem diferente.

Em fevereiro de 2000 realizamos o plebiscito e no dia 30 de março de 2000 foi criada a cidade. Eu estava lá, eu fiz parte, pequena admito, mas fiz parte deste processo. Bons tempos.

Eu acredito nesta cidade, no povo que aqui mora, vive e trabalha e que como eu, brasileiro ou não, não desiste nunca. Eu não posso me dar ao luxo de desistir.

Tenho conhecidos que, por acreditarem em nossa cidade, nosso potencial, estarão iniciando um novo-velho negocio, daqui mais uns 30 dias. Eles acreditam e eu também.
Mudei meu escritório, ampliando-o, porque eu acredito no nosso potencial.

Acreditar, como diz o Livro de Hebreus, Capítulo 11, versículo 1: 1  “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Nós não vemos o crescimento como uma tela mágica de cinema, mas a cada passagem pelos círculos de nossa cidade vemos o crescimento constante e acreditamos.

Ninguém fica em frente uma obra para acompanhá-la dia a dia e depois dizer eu vi crescer aquela casa, aquele prédio, aquele empreendimento, porem nós acreditamos na existência do crescimento.

Ainda falta muito para acontecer em nossa cidade, mas muito mesmo, porem nos continuamos a acreditar, todos os dias. Nós nos levantamos, seguimos para o nosso trabalho e fazemos a nossa parte, não só pelo precisar, mas porque acreditamos, e meus amigos e minhas amigas, como eu acredito nesta cidade.

No filme Rambo 2, pedem ao personagem de Stalone que ele não odeie o seu país, ao que ele responde: “Odiar? Eu não odeio o meu país, apenas gostaria que ele nos amasse o tanto quanto amamos ele”. E assim é nossa cidade, gostaríamos que ela nos amasse o mesmo quanto nós a amamos. Que ela acreditasse em nós o mesmo quanto que nós acreditamos nela.

É preciso acreditar, sempre. Nunca deixe de acreditar. Um dia a cidade responderá como nós esperamos.

PARABÉNS MORADORES DE LUIS EDUARDO MAGALHAES, POR ACREDITAREM NESTA CIDADE.

ESTA É MINHA OPINIAO!!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Também tive o privilégio de ter o blog "Ensinando a Bíblia com Criatividade DI/IPJ" fazendo parte da lista de blogs presbiterianos da IPB. Que tal aproveitarmos esta oportunidade e fazermos parcerias entre "os blogs presbiterianos"! Estou visitando todos e fazendo esta proposta. Já estou seguindo este blog, visite-me e faça o mesmo.
    Edenícia - Coordenadora do DI da Igreja Presbiteriana de Jacobina-BA

    ResponderExcluir