segunda-feira, 21 de maio de 2012

RESGATE


Antes de iniciar a 2ª Guerra Mundial, Hittler percebeu que o primeiro passo para fortalecer os seu ideais e conseguir o objetivo que ele almejava deveria em primeiro lugar resgatar a dignidade do povo alemão, dar a eles o sentido de pátria, de amor a pátria. A Alemanha vinha de uma crise imensa, sem precedentes, onde as pessoas alem do desespero natural pela crise financeira ainda tinham que conviver com seu orgulho e amor próprio em baixa. E ele conseguiu resgatar. Com uma observação, Hitler era austríaco, não era alemão. A Alemanha perdeu a guerra, mas os alemães nunca mais perderam o seu orgulho, seu amor próprio, mesmo debaixo do controle soviético de um lado e americano do outro.

Resgatar uma nação, um povo, é dever fundamental não de políticos, ditadores, déspotas, mas de indivíduos em si, é um trabalho que, como costumamos dizer na gíria, de formiguinha.

Curiosamente em LEM, somos todos estrangeiros em nossa própria terra, porem com um diferencial: temos aqueles que vieram para ficar e já se encontram aqui há 5, 10, 15, 20 anos ou mais e que lutam e amam esta cidade, e continuam trabalhando por esta cidade, diferentemente daqueles que são divididos em duas categorias: os que vem para anoitecer e não amanhecer (os golpistas) e os que vem para cá, ganham o seu dinheiro e simplesmente após cumprirem com seu papel de gafanhoto deixam a cidade, sem olhar para trás e muitos menos carregar o pó da cidade em seus sapatos.

Jesus disse em Mateus Capitulo 13, Versículo 57 que: “Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa.” Assim somos nós aqui na cidade, valorizamos o que vem de fora, damos-lhes honrarias sem par, e esquecemos dos nossos próprios valores, das pessoas hábeis e capazes que aqui temos, das nossas competências particulares.

Em Luis Eduardo Magalhães temos profissionais do mais alto gabarito, que não são aproveitados e muito menos respeitados, o que acaba gerando uma tristeza e uma dor sem par, seja para a cidade seja para estes profissionais.

É horrível você não ser valorizado em sua própria terra, entre os seus. É triste ver profissionais trazidos de fora quando aqui dentro mesmo temos gente altamente capacitada;

Está mais do que na hora de resgatar estes profissionais, estas pessoas que tem vínculos com a terra, com a cidade, com a população, com a sociedade, com o dia-a-dia.


Mas também está mais do que na hora de resgatarmos a dignidade da população, mostrar a ela que não é mera massa de manobra em períodos eleitorais, que o cidadão luiseduardense tem o seu mérito tem o seu valor.

Temos que resgatar o homem, a sua dignidade, a sua hombridade, e aqui eu não falo em gênero masculino e feminino, falo dos dois.

Um exemplo pratico: nós temos na cidade a Associação das Costureiras que funciona ali ao lado da PM no bairro Santa Cruz, são profissionais de Mao cheia que já me deram vários exemplos de suas competências e capacidades fazendo trabalhos maravilhosos e, no entanto, não são reconhecidas e valorizadas como deveriam ser.

Outro exemplo prático nós temos aqui em nossa cidade um especialista em Coach, liderança, com certificação internacional e nem assim o reconhecemos e o valorizamos. Sou amigo pessoal dele e a maior parte dos nossos contatos é por e-mail porque ele esta sempre viajando, dando treinamentos e palestras em outros estados, que sabem valorizar a sua competência e capacidade. Enquanto nós.......

Vamos mudar esta visão meus amigos, a cidade é repleta de grandes profissionais, em todas as áreas de atuação, qualquer hora destas estes profissionais vão ser levados para fora da cidade e ai nós nos veremos obrigados a buscar fora aquilo que desperdiçamos aqui dentro.

Outro ponto, está mais do que na hora de investirmos em comercio, serviços e industrias em nossa cidade, não só pela valorização dos profissionais, como geradores de emprego e renda. A agricultura é o nosso carro-chefe, sem duvida, mas tem outros setores que precisam de atenção, cuidado e incentivo.

Vamos resgatar os profissionais, vamos resgatar o ser humano que, vive mora, trabalha e dá tudo de si para que esta cidade se torne muito maior do que ela já é. Vamos resgatar o cidadão luiseduardense.


ESTA É MINHA OPINIAO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário