segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MÃO E CONTRAMÃO!!!!


Minhas orações foram atendidas, obrigado meu Deus, acabou a eleição.

Ontem por volta das 9hs exerci minha sagrada obrigação de votar, antes de sair de casa baixei o programa do TSE para acompanhar o resultado das eleições. Uma vez que não poderia trabalhar, queria pelo menos poder torcer e acompanhar o resultado.

Deparei-me com Dr. Pedro Godinho fazendo a ronda eleitoral. Ante a ausência de pessoas na minha seção ele perguntou se eu não gostaria de colaborar sendo mesário. Poderia ter desfiado um rosário de justificativas, mas preferi ser mais pratico e dizer que já tinha dado muita contribuição a justiça eleitoral.

Fui chamado, verificaram meu titulo, entrei na cabine de votação e, em menos de 15 segundos minha obrigação estava cumprida.

Desci e olhei as filas, as pessoas querendo votar, os fiscais trabalhando, gente para um lado e para o outro. Atravessei a rua, tomei um café e voltei para casa, para aguardar o resultado.

Desde cedo com meus pais aprendi que devemos tirar lição de todos os fatos que se passam em nossas vidas, bons ou ruins.

A primeira grande lição que eu tiro desta eleição é que política não pode e não deve ser feita com o coração, o cérebro é a maior e mais importante arma.

A segunda lição diz que devemos agir em política com estratégia, em todos os sentidos.

A terceira lição me diz que em política, nada e ninguém é eterno, nada dura para sempre.

A quarta lição me diz que devemos saber com quem e contra quem estamos lutando, ou seja, jamais menospreze o adversário.

A quinta e ultima lição diz que, em briga de cachorro grande, filhote não abana nem a cauda.

Acabou-se o que era doce, quem não comeu regalou-se, assim diz um ditado de minha infância. Aos vencedores as glórias, aos perdedores as lições.

Estamos diante de fatos incontestáveis, na eleição passada o candidato da situação venceu posto que a oposição estivesse pulverizada em outros 3 candidatos. Na de agora venceu por méritos próprios, estratégias próprias, pensamentos próprios. Ele era o candidato! A diferença não dá margem a duvidas.

Agora não adianta chorar sobre o leite derramado, temos que seguir em frente, não olhar para trás e nem se arrepender do que faz. Esperamos poder sorrir nos próximos 4 anos, mas também devemos nos lembrar, daqui há 2 anos o que se passou neste domingo, 07 de outubro de 2012. Que seja inesquecível!

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário