segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COMO ESCOLHER O SEU CANDIDATO!


Quando eu digo escolher o seu candidato, vale para esta eleição e para as próximas, não se limita só a esta.
Nesta eleição temos que escolher um candidato a prefeito e outro a vereador, sim meus caros é só um voto para cada, então tenha cuidado em não ficar acendendo vela para mais de um. Para prefeito, só um ganha, para vereador, este ano serão 15.
Então muito cuidado.
Não se engane o destino do nosso município passa pelas suas mãos, em particular o seu dedo na hora de apertar os números na urna eletrônica.
Escolher o candidato em quem iremos votar passa por dois critérios simples, diria até banais: o primeiro é pessoal e o segundo é público, vamos ver cada um.
O PESSOAL – este ocorre quando você já tem uma ligação, de qualquer natureza ou ordem com o candidato, vai de você ser familiar dele ate ele ser um mero conhecido seu, um vizinho talvez. mas isto tudo é pessoal.
Veja bem a sua relação pessoal com o candidato é importante, sem sombra de duvida, mas ela não pode ser vital para a sua escolha de um candidato que vai gerir e administrar a nossa cidade.
Tem uma estória que diz que certo candidato falava todo dia para esposa que estava eleito e que seu oponente não tinha chance. No dia da eleição este candidato só teve um voto, o dele. Perguntou a esposa por que não votara nele, e ela lhe respondeu que já ele já tinha ganho ficou com pena do outro candidato e votou nele,
O PUBLICO – este é o critério mais importante pois você tem que analisar o bem  publico que o candidato pode fazer pela cidade, pela população e ate mesmo por você(não individualmente). Analisar o candidato que visa o bem comum é prestigiar e honrar o seu voto.
Não se deixe enganar, não são promessas que fazem um candidato.
Contam que certo candidato subiu ao palanque e gritou: Nestes bolsos nunca entrou dinheiro público. Um gaiato na plateia respondeu: Calça nova hein.
É simples escolher um candidato, é fácil votar, difícil é conviver com as consequências deste ato, pois ele perdurara pelo menos por 4 anos, e esta responsabilidade é sua, só sua. Só estarão você e sua consciência na cabine.
Se o seu candidato perder, não fique triste, não amaldiçoei os vencedores, pergunte a eles o que você pode fazer para ajudar.
ESTA É MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário