terça-feira, 31 de julho de 2012

O ANALFABETO E O ALFABETIZADO POLÍTICO!!


“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.” Esta citação pertence a Bertolt Brecht, escritor alemão, que nasceu em 1898 e morreu em 1956.

Ele que me perdoe, mas não conhecia a população de Luis Eduardo Magalhães, ele não teve tempo de conhecer, agora falarei justamente desta população altamente alfabetizada e inteligente que vive em nossa cidade.

O alfabetizado político pensa por sua própria cabeça, não se deixa levar pelo cabresto em hipótese alguma. Ele lê, fala, discute e participa ativamente das discussões e acontecimentos políticos. Ele sabe muito bem onde o calo lhe aperta. Sabe bem o preço das coisas, quanto lhe dói no bolso a cada compra que faz. Ele sente orgulho de conhecer de política e gostar da política, pode ate não gostar dos políticos. Ele sabe muito bem das consequências de seus atos e de tudo o que pode acarretar, se ele fosse analfabeto político, mas ele não é.

Estamos vivendo o momento mais rico de nossa sociedade.

Eleger presidente da republica, senador, deputado federal, governador e deputado estadual, isto fica há uma distancia quilométrica da realidade. No nosso caso em particular Salvador fica há 900 quilômetros de distancia e Brasília há 600 quilômetros.

Prefeito e vereador estão ali no nosso dia-a-dia, estão perto da gente, nós os vemos, nós os acompanhamos e sabemos onde e em qual terreno pisam. Já estes estão aqui.

Não somos mais analfabetos políticos, graças a Deus, somos seres dotados de inteligência e muita inteligência e isso nos diferencia, em muito, das antigas massas de manobras e manipulação.

Descartes já disse: “Penso, logo existo.”, então cara amiga eleitora, caro amigo eleitor, pense, mas pense bem e prove a sua existência na mesma força que você ama esta cidade. 

Queremos e precisamos crescer, chegou o momento. Aproveite.


ESTA É MINHA OPINIAO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário