segunda-feira, 9 de julho de 2012

AS TRES DIMENSÕES DA POLITICA 1 - DETERMINAÇÃO


Há muito tempo atrás conheci um especialista na área de vendas o qual me ensinou os 3 Ds da venda que hoje, por força de circunstancias, reverto para a política, procurando assim ajudar aqueles que decidiram entrar nesta carreira.

A política acima de tudo é uma arte. Não a arte do engodo, a arte de levar vantagem em tudo, a arte da armação, isso é para poucos. A verdadeira arte da política está em você se abnegar dos seus interesses pessoais em favor da coletividade, em favor do interesse publico.

Quando eu falo em DETERMINAÇÃO, quero dizer que aqueles que resolvem atuar no mundo público, devem ter plena certeza de suas decisões, do caminho que estão tomando, e qual a meta final a ser alcançada.

Ninguém nunca falou que o caminho era fácil, pelo contrario, é extremamente difícil, árduo e penoso. Normalmente nos concentramos na visão de que ser político é barbada, é moleza, não trabalha, não faz nada, só gosta de levar vantagem em tudo, só que não é bem assim, pelo contrario, requer muito esforço, tempo, dinheiro, determinação.

Dois deste fatores me fizeram desistir da minha candidatura a vereador, tempo e dinheiro, já que não disponho de nenhum dos dois, preferi deixar o caminho aberto para outros, não ser uma pedra na vida de ninguém, pelo contrário, resolvi ajudar onde talvez eu pudesse atrapalhar ou me atrapalhar, saiu mais barato.

Existem pessoas que só vivem da política, que são “profissionais” nesta área e é onde vemos com mais força a expressão determinação. Não propriamente aquela determinação que leva ao resultado pelo esforço próprio, mas por aqueles que normalmente o seguem e acompanham.

A determinação para apolítica tem que ser algo que nasça dentro da pessoa, que pretende almejar um cargo político, pois política não é brincadeira, é coisa muito séria, embora alguns não pensem desta maneira e acabem por menosprezar o voto que lhe foi confiado. Daí eu sempre bater na tecla de que o eleitor tem 1minuto e meio para votar e 4 anos para se arrepender.

Os candidatos da próxima eleição, para prefeito, são conhecidos. Em qual deles encontramos a verdadeira DETERMINAÇÃO? Responda eleitor!

Determinação segundo o dicionário quer dizer: Ato de permanecer firme num objetivo. Difere da determinação, pela flexibilidade sem, contudo se desviar do objetivo final. Condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo o objetivo a que se propuseram.



Quando você permanece firme em um objetivo, qual seja, ser prefeito ou ser vereador, você já encontrou o primeiro passo, destes 3 que estaremos conversando, para atingir seus objetivos, porem compreenda que só sua determinação não é suficiente, você tem que contar e cantar o eleitor, procurando encantá-lo de forma a que você possa ser a opção desejada.

Já foi o tempo do eleitor se deixar seduzir por promessas vans, hoje o eleitor está esperto, inteligente, tem muito acesso a informação, não deixa se seduzir facilmente. As suas propostas tem que ser viáveis e não mirabolantes, devem incluir valores (não financeiros) mas de ordem moral, para que você atinja seus objetivos.

Como disse um conhecido meu: “Política é política. Não adianta o cara querer ser popular e não fazer nada pelo povo.” Esta certo ele, afinal o grande objetivo da política não é o crescimento ou o favorecimento pessoal, é o bem coletivo.

Para se atingir um objetivo uma meta, devemos ter em mente que só se atinge o mesmo com muita determinação, com muito foco e, em política não é diferente, pelo contrario, ainda mais se você assumir um compromisso de fazer a diferença, de ser diferente e mostrar que ainda há esperança.

Ser determinado, em política, enseja você renunciar aos seus objetivos pessoais e focalizar no coletivo, do bem do todo, da sociedade que o elegeu.

A determinação requer um exercício muito grande de força de vontade aliado a muito trabalho.

Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário e nada mais. Einstein disse que trabalho é 99% de transpiração e 1% de inspiração. Voce pode até ter uma boa idéia, mas ela só não basta. Tem que trabalhar muito para se chegar ao objetivo, e a determinação é o primeiro passo.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário