quinta-feira, 19 de julho de 2012

AS TRES DIMENSOES DA POLITICA – 2 DEDICAÇÃO


Na primeira parte da nossa conversa sobre as dimensões da política, falei sobre a determinação.

Hoje vou trazer o 2o D, a DEDICAÇÃO.

Como podemos enquadrar a dedicação no contexto político, de forma simples. Sempre que buscamos a um objetivo se não nos dedicarmos efetivamente o resultado pode ser simplesmente negativo.

Em termos práticos não concebo e nem admitido a idéia de um candidato ficar sentado em seu cantinho aguardando os votos caírem do céu, isso nao acontece assim.

Uma vez determinado a sair candidato, começa a segunda etapa, que vem a ser justamente a dedicação. Para se dedicar a alguma coisa, em particular uma campanha eleitoral, o candidato deve se abnegar de muitas coisas, ou de outra forma, deve renunciar a algumas coisas, e isso não é tarefa fácil, vai exigir muito do ultimo elemento da nossa conversa, mas que eu não vou falar agora.

Uma vez que a decisão foi tomada, passou-se pelo processo da convenção e registrou a sua candidatura, começa o verdadeiro trabalho, e para isso determinação e dedicação, são bases essenciais.

Dedicação requer acima de tudo se entregar de corpo e alma ao que se quer fazer ao objetivo que se quer chegar, parece chover no molhado, mas não é, e vocês irão compreender isso mais para frente.

Não existe sucesso sem luta ou sacrifício. E de suma importância para se alcançar os objetivos. 

Para alcançar uma meta devemos primeiro traçar um caminho, a meta nos sabemos qual é, mas o caminho aí e que mora o perigo. Se você não for dedicado e determinado, pare enquanto e tempo, enquanto ainda
pode.

A verdadeira dedicação exige tantos sacrifícios quanto pode imaginar sua pequena filosofia.

Não basta você ter um partido, um numero, um santinho, tem que ter muito mais tem que dar um tempo enorme voltado para atingir o seu objetivo a sua meta.

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia, mas de qualquer forma aqui vai determine-se a mostrar aos eleitores as suas propostas as suas idéias, não caia em discussões político-partidarias que não te levarão a lugar nenhum, podendo inclusive ser mal visto ou mal interpretado.

O Facebook desta semana esta recheado de uma discussão inglória sobre determinado candidato que não vai levar a nada, ate porque temos a nossa justiça para decidir o futuro dele.

Seja determinado em oferecer propostas, idéias, seus pensamentos, suas sugestões de melhorias para nossa cidade, é isso que precisamos. Bate boca não leva a lugar nenhum, e ainda por cima alguns ainda passam atestado de de desconhecimento político e jurídico ao se manifestarem

Vejam bem sempre defendi e sempre defenderei o eterno direito de cada um emitir a sua opinião, mas sempre havendo o respeito mutuo.

Determine-se a dar o melhor de si nesta campanha, a nossa cidade e os eleitores agradecem.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário