sexta-feira, 27 de julho de 2012

AS TRES DIMENSOES DA POLITICA – 3 DISCIPLINA


Nas duas primeiras partes da nossa conversa sobre as dimensões da política, falei sobre a determinação e a dedicação.

Hoje vou trazer o 3o D, a DISCIPLINA.

Há muitos anos atrás aprendi com o mesmo conhecido que me ensinou as três dimensões da venda e que eu reproduzo e transponho para a política, outra importante lição: o difícil a gente faz agora, o impossível daqui ha 5 minutos.

A disciplina em termos de política, enquanto campanha eleitoral pode nos dizer muito sobre um determinado candidato, seja ele a prefeito, seja ele a vereador, não importa.

Se ele não demonstra disciplina nem consigo mesmo, que dirá se eleito. Por isso que como eu disse acima, o difícil a gente faz agora, o impossível daqui há 5 minutos.

Costumo brincar em relação a um vicio feio que detenho, o do cigarro, de que o cigarro nada mais é do que uma brasa em uma ponta e um idiota na outra, tanto que, após as eleições pretendo parar de fumar, não é uma promessa pois não sou candidato, mas é um propósito, que ira me levar para o centro deste papo de hoje, pois terei que me disciplinar para não me deixar mais seduzir pelo cigarro.

Na Bíblia, em I Coríntios Capitulo 6 Versículo 12, Paulo ensina o seguinte: “Todas as coisa me são licitas, mas nem todas as  coisas me convém. Todas as coisas me são licitas mas eu não me tornarei escravo de nenhuma delas.” Agora por outro lado, o famoso escritor Og Mandino, que escreveu o livro O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO, ensina, “Eu adquirirei bons hábitos e me tornarei escravo deles.” Mesma idéia e sentido, expressões opostas. Você pode ser escravo de bons hábitos que lhe seja uteis e lícitos.

Em política a disciplina rege o candidato no seu compromisso diário consigo mesmo e com o seu eleitor.

Repito, em termos práticos não concebo e nem admitido a idéia de um candidato ficar sentado em seu cantinho aguardando os votos caírem do céu, isso nao acontece assim.

Não existe sucesso sem luta ou sacrifício e muito menos sem disciplina. E de suma importância para se alcançar os objetivos. 

Discipline-se a dar o melhor de si nesta campanha, a nossa cidade e os eleitores agradecem.

Sir Winston Churchil disse: “Não basta fazer o que podemos; algumas vezes temos que fazer o que é necessário.”
A disciplina é necessária em tudo a que fazemos na vida, do levantar ao deitar, diariamente, e convertendo em um habito fatalmente obtêm sucesso.

Disciplina nada mais é do que o conjunto dos regulamentos destinados a manter a boa ordem, seja onde for a que grau for, de que forma for.

De acordo com Ésquilo, famoso poeta e pensador grego: “A disciplina é a mãe do êxito.

Muito do que escrevo são lições que eu tiro do dia a dia e do que aprendo com as pessoas, meu afilhado me deu uma importante contribuição para este artigo ao citar duas frases de um antigo comandante dele, Contra-Almirante Ganaza: “Disciplina é a rigorosa observação no acatamento integral das leis.” E a outra muito mais importante do que esta: “O homem que não tem disciplina, não chega a lugar nenhum.”

Valeu a contribuição, meu afilhado, Duda Barbosa.

Discipline-se nesta eleição candidato, e promova suas idéias.

Discipline-se nesta eleição eleitor, e escolha da forma correta.


ESTA É MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário