sábado, 14 de dezembro de 2013

QUADRILOGIA DO FIM DE ANO - II ENTUSIASMO

Dando sequencia as nossas festas de fim de ano, hoje quero falar sobre o entusiasmo.

Voce sabe o que significa? Entusiasmo é ter um deus dentro de você!

Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus. Atualmente, pode ser entendido como um estado de grande arrebatamento e alegria. Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode, portanto ser considerado como um estado de espírito otimista. (fonte Wikipédia)

2014 vai ser um ano muito bacana, muito bom, sensacional, não por conta de copa do mundo, que sou contra, muito menos pelas eleições, nas quais, se não tiver um candidato digno do meu voto votarei em branco ou anularei o voto.

2014, decomposto (2+0+1+4=7) dá o numero 7 (que na Bíblia e na cabala judaica significa perfeição) e tem como final o numero 14, que quer dizer o sete duas vezes, perfeição em dobro, então vamos fazer ser perfeito, vamos fazer dar certo, vamos fazer ser maravilhoso, o segundo ingrediente desta maravilha, chama-se ENTUSIASMO.

Ter um Deus dentro de você não é tarefa fácil, mas também não é impossível, basta você crer. Crer em um Deus que realmente existe e que Ele pode habitar em você, dentro de você. Em seguida creia em você, que você pode transformar a sua vida, pode mudar o seu futuro, pode mudar o seu destino, mudar a vida dos que os cercam.

Contam uma historia de que havia um bairro muito pobre, com casas feias, ruas sem asfalto. Certo dia um dos moradores, movido pelo entusiasmo, resolveu cuidar da sua casa. Arrumou-a por dentro, depois a pintou por fora, arrumou a frente da casa, retirou o mato, plantou flores, tornou-se uma casa diferente das demais. Os outros vizinhos, vendo o exemplo, resolveram mudar as suas casas também. A prefeitura vendo as mudanças resolveu investir no bairro. Em pouco tempo o bairro feio tornou-se o mais bonito da cidade.

Assim somos nós como entusiasmo, podemos e devemos primeiro mudar a nós mesmos (somos o interior da casa), depois mostrar esta mudança por fora(o exterior da casa). Em pouco tempo mudamos o mundo!

Seja entusiasmado, tenha um Deus dentro de você, faça a diferença, mude e o mundo mudará com você.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" (CHICO XAVIER)

Comece agora, com entusiasmo e faça um novo fim para sua vida e para a vida dos que o cercam, dos que o amam e a quem voce ama. Não é impossível!
                                                                                      

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário