sábado, 28 de dezembro de 2013

QUADRILOGIA DO FIM DE ANO - IV - AMOR

Dando fim as nossas festas de fim de ano, hoje quero fechar falando, ou melhor, deixando o Apostolo Paulo, em 1ª. Coríntios 13 1-13, falar sobre o AMOR.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.

Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

O amor é o grande combustivel da humanidade, pena que ande escasso, que as pessoas tenham medo e vergonha de amar e de dizer que amam. Se escondem em gostar, estar, ficar, nada disso é amor.

O amor de verdade vem junto com a coragem, com o entusiasmo, com a fé e o proprio amor.

Ame e não tenha vergonha de amar. Amar ao proximo como a ti mesmo. Amar aos que te perseguem e que te fazem mal, que tens por inimigos. Jesus ensinou que mérito ha em amar a quem nos ama? Nenhum. O verdadeiro amor é aquele o qual superamos nossos egos e vaidades e amamos sem medo, sem culpa, sem ódio, até porque são sentimentos contrários.

AME, E NÃO TENHA VERGONHA, O PIOR QUE PODE OCORRER É VOCE SER AMADO TAMBÉM.

À TODOS OS LEITORES E OUVINTES UM FELIZ 2014, UM ANO DE MUITO, MAS MUITO AMOR EM SUA VIDA!!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário