segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIÁRIO INUSITADO: CORRENDO NA FRENTE DE UM SONHO! PARTE 1

Nós temos o péssimo habito de dizer que devemos correr atrás das coisas, talvez por isso não conseguimos alcançá-las.

Estou vivendo um momento inverso, resolvi correr na frente de um sonho, mudar de escritório.

Já se vão 14 dias desde o dia em que, junto com  meu novo sócio, resolvemos encontrar um local novo para instalarmos o nosso escritório. O que aconteceu nestes 14 dias, meus amigos, se nao for coisa de Deus, então não sei mais no que acreditar.

O primeiro detalhe foi que procurávamos uma casa e nos apresentaram 2 salas contíguas em um prédio novo, o qual, garanto a vocês, sempre passou completamente desapercebido para mim, nunca o tinha notado. Salas, diga-se de passagem no tamanho exato de nossas necessidades. 

No mesmo dia fizemos a proposta para o corretor. Ao final do dia estava ele la com os formularios para serem preenchidos. Expliquei que estava com o nome no SERASA mas que providenciaria a exclusao. Falei sobre quem poderia ser o possível fiador e, de posse desses elementos, voltou a administradora me ligando para dizer que se o fiador fosse quem eu havia mencionado estaria tudo certo.(QUARTA 30/11)

No dia seguinte, em virtude de viagem profissional me vi ausente da cidade pela parte da manha inteira tendo, em contrapartida, trazido resultados riquíssimos da viagem. Ao chegar entrei em contato com o meu pré-candidato a fiador dizendo que precisava falar com ele. Marcamos um encontro em meu escritório, onde após conversarmos sobre outros assuntos resolvi formular o pedido. Sua resposta não me surpreendeu, mas o laconismo dela sim: "Tudo bem" ele disse. Ao apresentar o formulário se surpreendeu ao saber quem era o administrador e, após um contato com o mesmo ficou definido que ele seria o fiador.
Neste mesmo dia consegui resgatar o primeiro cheque, com a confiança de quem o detinha. (QUINTA 01/12)

Pela manha ao consultar minha conta, vi que a Prefeitura havia depositado o pagamento, mais que de imediato transferi o valor do segundo cheque para conta do credor. Liguei para ele informando do depósito e a tarde me garantiu que o cheque estaria em meu poder, na verdade somente na segunda-feira tive acesso ao mesmo. Marquei com a empresa para fazer as divisórias em gesso, como estava a pé, pois meu carro fora para o estaleiro na quarta-feira, liguei para imobiliária avisando que precisava ver o local  e que estava a pé. O rapaz se prontificou a me levar no carro dele e me pegou em minha residencia. Fomos ate o novo escritório, foram feitas as medidas e ficaram de me passar o orçamento. Em paralelo ja ligava para a vidraçaria informando as minhas necessidades das portas, e também me prometeram o orçamento. Adquiri neste dia pela internet um kit de telefones sem fio para o novo escritório com uma promoção fantástica. (SEXTA 02/12)

No domingo fechei os primeiros anúncios informando o novo endereço, em uma revista de grande circulação, principalmente no meio jovem da cidade. Consegui preço, prazo e condições de pagamento. (DOM 04/12)

Na semana seguinte as coisas não poderiam ir melhor. 

Segunda-feira comecei fechando o orçamento do gesso, tendo sido marcado o dia 10 para o inicio dos trabalhos, dentro das minhas necessidades e renegociei a minha volta para prefeitura. Ainda pela manha consegui convencer o detentor do 3o cheque a resgata-lo sob condições especificas, ao meio-dia o mesmo já estava em meu poder. As 14hs resgatava o segundo cheque (aquele de sexta-feira) e enviava os dois ao banco para baixa, o primeiro ja tinha ido. (SEG 05/12)

Terça-feira me vi envolvido em um processo sério e nada foi mexido em relação ao escritório  unicamente conversei com o credor que estava com o 4o cheque me propondo a ele pagar o valor devido, somente na semana subsequente. Ele ficou de me dar uma resposta. (TER 06/12)

Quarta-feira nova viagem me impediu de ver qualquer assunto relativo ao escritorio.(QUA 07/12)

Quinta-feira converso com o credor do 4o cheque e sou informado que, a pessoa para quem eu havia dado o mesmo, ja tinha acertado uma boa parte, restando tao somente 1/3 do valor de face do cheque. A tarde me encontrei com ele, paguei e resgatei o ultimo cheque. (QUI 08/12)

Sexta-feira tranquila, ja que no dia seguinte iniciaríamos a colocacao do gesso, porem uma pequena surpresa, o trabalho nao poderia ser iniciado devido a um problema na sala. Ficaria para segunda.(SEX 09/12)

Sabado e domingo em paz, que ninguém é de ferro! (SAB 10/12 - DOM 11/12).

Segunda-feira às 08hs vou a imbiliaria para pegar o contrato, que sofrera alterações, mais uma vez a meu favor (Oh Benção) e as chaves. Impasse: as chaves somente com o contrato assinado e o aluguel pago. 

Enquanto aguardo uma decisao encontro com um cliente especializado em segurança para fazer o orçamento. Negócio fechado, a segurança sera instalada as vésperas do primeiro dia de trabalho.

Negocio com o administrador e por fim retiro as chaves, seguindo de volta o prédio e colocando-as nas mãos do responsável pelo gesso. A esposa de meu sócio visita a sala, da sugestões  as quais sao acatadas, uma vez que meu sócio nao se encontra na cidade. Iniciam-se os trabalhos com o gesso. Vou a Barreiras resolver processos porem só passo raiva, a noticia boa é que meu fiador entrou em contato com o administrador e informou que so entregaria o contrato no dia seguinte. A noite descubro que fora creditado determinado valor em minha conta com o qual seria pago o primeiro alugue e, por e-mail informo ao administrador, o qual responde de pronto que esta tudo ok. (SEG 12/12)

Se voce, amigo leitor, acha esta historia fantástica por demais, aqui vão duas pequenas observaçoes: ha muito tempo aprendi tres palavrinha magicas DEDICAÇÃO, DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA, são a base de qualquer pequeno, médio ou grande negócio. Em segundo lugar durante estas duas semanas fui surpreendido por grandiosos detalhes: o engenheiro que construiu o prédio é membro da minha igreja; o dono do prédio e sua esposa tem sala no mesmo prédio, sao membros da minha igreja, o meu fiador é membro da minha igreja, o administrador do imóvel é membro da minha igreja. Se este escritório nao for coisa de Deus entao meus caro eu nao sei mais o que é, e desaprendi a acreditar em milagres!!!! Esta história continua....são 01:15 da manha de terça-feira, dia 13/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário