terça-feira, 27 de dezembro de 2011

É POSSIVEL FAZER MELHOR!


Certa vez duas crianças brincavam em um lago congelado, uma de 5 anos e outra de 7. De repente o gelo cedeu e a criança de 7 anos, um pouco mais pesada caiu dentro d’água começando a se afogar. A outra criança, de 5 anos, apavorada olhou em volta e não viu nenhum adulto ou qualquer um que a pudesse ajudar a salvar o amigo que se afogava. Movida de enorme coragem e sentimento de amor ao próximo, ele começou a andar devagar sobre o gelo, chegando ao local em que seu amigo se afogava, abaixou-se, segurou-o pela mão e com uma força descomunal o retirou para fora salvando o amigo. Nesta hora começaram a aparecer outras pessoas, em pouco tempo até a imprensa surgiu.

Uma repórter quis saber como aquela criança de 5 anos tinha conseguido tirar o amigo de dentro d’água, já que a outra era maior e mais pesada.

Um senhor, de seus 80 anos, que acompanhava tudo respondeu:
- Minha filha ele conseguiu porque não tinha ninguém por perto dele para dizer que ele não poderia fazer aquilo.

A vida é assim, sempre podemos fazer melhor, só que na nossa ignorância e vilanidade achamos que fazer o melhor pode representar tirar proveito de alguém, visar algo, visar cargos, almejar atacar os outros.

Foi graças a essa expressão “É POSSÍVEL FAZER MELHOR”, que resolvi tirar meu escritório do marasmo que se encontrava e junto com meu novo sócio encontramos, alugamos e estamos desenvolvendo um escritório que sempre me foi meu sonho e que me faltou estimulo necessário para realizá-lo. Alias agradeço a Jaime Cappellesso que foi quem me ensinou essa frase assim como agradeço ao meu sócio Nilton, por me ajudá-la a colocar em pratica. E mais, junto com duas sócias vou abrir a minha consultoria para treinamentos, portanto eu sei que é possível fazer melhor.
Sim, cada um de nós pode fazer o melhor, seja em que área for, seja em que profissão for, seja com que objetivo for.

Em 2012 cada um de nós pode fazer melhor. 2012 não! Já a partir deste momento, porque normalmente nas festas de fim de ano fazemos as promessas eternas, parar de fumar, emagrecer, ler um livro, fazer um curso, mudar o visual, enfim milhões de promessas que nunca são cumpridas, entretanto você pode fazer melhor.

Hoje, mais do que nunca, é possível fazer melhor, a cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano, momento. É sempre possível fazer melhor.

Em uma outra historia, havia um bairro feio, triste, mal tratado, que recebia pouca atenção do governo. Um belo dia um morador resolveu arrumar a sua casa, consertou o que precisava, pintou, ajeitou a cerca, pintou-a também, varreu a calcada. O vizinho do lado movido por uma inveja ou curiosa satisfação resolveu fazer o mesmo e em pouco tempo todas as casas estavam arrumadas e, em mutirão, arrumaram eles mesmos as suas ruas. Agora aquele bairro já não era o mais feio da cidade, mas sim o mais bonito. Por que? Porque é sempre possível fazer melhor.

Que você a partir de hoje comece a descobrir que é possível fazer melhor, e faça. Faça cada vez mais, um pouquinho de cada vez, mas va fazendo o melhor, vá fazendo o seu melhor.

Um ditado árabe diz: OS CACHORROS LATEM E A CARAVANA PASSA...A caravana esta passando e os cachorros estão latindo. A caravana esta fazendo o seu melhor e os cachorros estão tentando fazer o melhor que podem, ou seja, latindo.

FELIZ 2011, 2012 e todo o resto da sua vida, sempre sabendo que é possível fazer melhor.

ESTA E MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário