segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

QUEM SÃO OS ANIMAIS??

Me perdoem amigos de Luis Eduardo Magalhaes, hoje eu ia fazer uma declaração de amor a esta cidade por tudo o que ela me proporcionou e expor os motivos que me levam a amar esta cidade, porem diante das noticias das ultimas semanas, não agüentei e resolvi desabafar.

Voce tem um animal de estimação? Não importa se cachorro, gato, papagaio, periquito, porquinho da índia. Pois é eu também tenho.

Meus animais são tratados a pão de ló, como diria a minha avó e por motivos mais que justificáveis, pois recebo amor deles do olhar ao abanar da cauda, todos os dias, o dia todo.

Ao ler os noticiários dos últimos 15 dias, fiquei enormemente apavorado e me questiono sobre quem é o animal e quem é o ser humano.

Em um caso um filhote de 4 meses foi enterrado vivo, ganhou o nome de Titã, está se recuperando em uma clinica no interior de São Paulo, responde bem aos tratamentos, mas pode ou vai ficar cego de um olho.

Em um outro caso, uma enfermeira, que tem obrigação de cuidar e, quem sabe, salvar vidas, matou a pancadas um yorkshire, na frente dos filhos como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

Tanto em um caso como o outro a comunidade da internet reagiu brilhante e maravilhosamente a estes atos de covardia, afora aqueles casos que não chegam aos jornais, ao nosso conhecimento.

Ser dono de uma vida, ou ainda como prefiro, ser parceiro de uma vida, exige acima de qualquer coisa respeito por ela, não importa se animal ou vegetal, até grosseiramente, mineral, pois qual mulher não cuida bem de seus diamantes.
Não me conformo, não aceito, não admito qualquer tipo de maus-tratos a que tipo de vida seja, ainda mais quando inocente.

Digo, e com orgulho, que sou pai de 3 filhos de 4 patas, já que, por enquanto Papai do Céu não me deu o meu, mas que são filhos de eterno amor, respeito, carinho. Filhos de coração e que são tratados como tais. Gasto mais com eles do que comigo mesmo, e falo isso sem a menor vergonha. As vezes acredito que quando Jesus disse: deixai vir a mim os pequeninos, ele também se referia aos animais.

No livro O Pequeno Príncipe, há uma frase impressionante: TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS. Nós somos cativados por eles e eles se tornam responsáveis por nós, uma pequena inversão, mas de grande e imensurável verdade.

Leonardo Da Vinci disse: "Chegará o dia em que o Homem conhecerá o intimo dos animais. Neste dia, um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade".

E que humanidade estamos sendo nós?

Cuidado ao chamar alguém de animal, você pode estar elogiando ao invés de xingando. Ser chamado de animal na verdade é uma grande honra, pois eles têm respeito entre si, só matam por alimentos, nunca por um chinelo, o macho não bate na fêmea, e continua sendo macho, o macho protege a família, os filhotes respeitam aos mais velhos. Exemplos a serem seguidos pelos ditos humanos.

Afinal, quem são os animais?

ESTA É MINHA OPINIÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário