segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NO NATAL EU COMEMORO A JESUS, E VOCE?

No natal eu comemoro a Jesus, porque este não me esquece, o tal do bom velhinho já me deletou ha muito tempo!

Dentro de duas semanas estaremos no natal e a cada ano que passa o evento perde cada vez mais o seu verdadeiro fim.

INVERSÃO DE VALORES!!

Entendam-me não estou me opondo ao comércio, apenas quero reavivar a realidade, o fim a que se destina a data de 25 de dezembro, que para fins, supostamente históricas, seria o dia do nascimento de Jesus, será?

Vejam o que eu achei na Wikipédia a respeito do dia 25 de dezembro:
“O  Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente
em  25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários seriam baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno, e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século depois de Cristo, para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. 

O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.

Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios. Não temos neve aqui!

Papai Noel(conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças. Segundo algumas fontes/lendas seriam baseadas em São Nicolau.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


Por exercício de imaginação e considerando o que a Biblia nos ensina, será que não esquecemos cada vez mais o que representa realmente o natal. A palavra Natal vem de natalício, que por sua vez deriva de natividade, nascimento. Que seja o nascimento de Jesus, não deveria ser a Ele que deveríamos comemorar? E a cada ano é quem menos comemoramos.

Cresci em uma família com costumes cristãos de comemorar o natal com ceia, presentes, Papai Noel.

Durante muito tempo recebíamos os presentes, com o passar do tempo e as dificuldades financeiras simplificamos para os amigos secretos, no entanto continuamos comerciais e estamos perdendo o vinculo espiritual.

Se isso não for triste, é pelo menos deprimente.

Ao tornar-me protestante ou, como alguns preferem evangélico ou ainda crente, passei a ver o Natal com outros olhos. Sinceramente não faço a mínima questão de presente, pelo contrario, até porque não tenho família aqui, sou cercado sim de grandes, queridos e bons amigos.

O FOCO ESTÁ COMPLETAMENTE DESFOCADO.

Sei que minha voz e pensamento não são únicos, entretanto, também tenho que respeitar as culturas, as tradições e as vontades alheias, segundo Campbell “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria”, espero poder estar em tornando sábio, alias peço diariamente a Deus, saúde e sabedoria.

Por onde andará o verdadeiro Natal? O que representa o Natal para você? Para que serve, verdadeiramente, o Natal?

Cada cabeça uma sentença! Cada um tem o livre direito de pensar, até porque como diz Millor Fernandes: Livre pensar é só pensar!

Procure, busque e ache o verdadeiro Natal, ainda há tempo, pois segundo as lendas maias, ano que vem se ocorrer o fim dos tempos, que ocorrerá dia 21/12/2012, já não comemoraremos o Natal. E ai, o que será de nós?

Por enquanto, FELIZ NATAL!!!!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário