segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA!!!

Quem advoga na Bahia passa por situações quiçá inusitadas. 

Hoje eu tinha urgência em protocolar uma petição junto a Vara do Trabalho de Barreiras e sai de Luis Eduardo perto das 12hs. Na minha cabeça prevalecia o horário das 13hs como limite para tal ato. Ao chegar em Barreiras e, por mera cautela, resolvi ligar para Vara e informar que já estava chegando. Fui gentilmente informado que a Justiça do Trabalho teve seus prazos e todo atendimento suspenso em virtude dos procedimentos que estão sendo adotados em relação as empresas inadimplentes. Até ai tudo bem, ponto para Justiça.Sem contar que a Diretora da Secretaria estava em horário de almoço.

Almocei e resolvi dar uma passadinha na Justiça Federal e, SURPRESA!!, A GREVE CONTINUAVA! Nao posso nem precisar o numero de dias que já estão assim.

O que me tomou de assalto foi o fato de que, com a efetiva suspensão dos prazos na justiça do trabalho a minha petição também nao seria aceita, partindo da mesma justificativa. Ocorre que a minha petição era para garantir a um cliente um determinado direito. Expus meu drama porém sem sucesso.

Chego no Fórum de Barreiras e deparo-me com os mesmos procedimentos de outrora. Por força de circunstancias tive que antecipar meu retorno a Luis Eduardo, onde cheguei por volta das 17hs debaixo de chuva. Passo na Delegacia para ver um cliente que havia sido preso, REVISTA NAS CELAS - ALERTA MÁXIMO - AS FUGAS DE FIM DE ANO!

Como classificar um dia como esse?

A COMARCA DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES COMPLETA HOJE 263 DIAS SEM JUIZ NA VARA CÍVEL, e deixa estar que semana passada a Justiça da Bahia nao trabalhou quinta e sexta-feira.

No próximo dia 16 encerram-se as atividades do TJBA no ano, depois, só ano que vem!

Eu devo ser um tolo, pois continuo acreditando no sistema e mantenho a minha esperança que um dia melhore, afinal: Eu Sou Brasileiro, Com Muito Orgulho, Com Muito Amor!!!!!

JUSTIÇA, AINDA QUE TARDIA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário