quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

JUSTIÇA POÉTICA X JUSTIÇA PATÉTICA

A que justiça podemos nos referir hoje diz 08 de dezembro, a poética ou a patética?

Sem sombra de duvida a patética que deixa e que permite mais de 20 mil processos em uma comarca que almeja funcionar, no mínimo a contento, completamente parados. Isto nao E justiça, mas sim INJUSTIÇA praticada com maestria.

A justiça poética diferentemente da outra seria justamente o cumprimento da lei de organização judiciaria.

Sou advogado há mais de 20 anos e me orgulho disso, porém me envergonho de ver uma instituição que parece desconhecer a existência de Luis Eduardo Magalhaes, e pouco se importar com o nosso drama.

Hoje e dia da justiça! Mas que justiça? A que se aplica em favor dos mais fortes, em favor dos mais poderosos o a que deveria ser praticada a todos pelo principio da isonomia?

Ate quando ladrão de galinha ganha prisão perpetua, e fraudador ganha estatus de herói? Ate quando?

Ate quando o pai que furta uma lata de leite podemser considerado bandido e outro que desvia milhões torna-se ídolo? Isto se chama inversão de valores e esta se tornando lugar comum.

Será que pedir um juiz e um crime hediondo, para nos condenar a um ostracismo sem precedentes? Tenho vergonha da justiça que vejo.



Por outro lado existem planos inovadores, como o depoimento de partes e testemunhas gravados em áudio e vídeo.. Parabéns a tecnologia, porém. Precisamos de coisas mais praticas, um juiz por exemplo, seria pedir demais?

Um juiz que seja cumpridor das suas obrigações, que despache, sentencie, que receba aos advogados, faca audiências, movimente o cartório cível e que cumpra com suas obrigacoes, nao e pedir demais.

Justica poética e ver o cALEM receber título de entidade de utilidade publica municipal a despeito da contrariedade de alguns. Somos sim entidade de utilidade publica municipal. Obrigdo senhores vereadores.

Justiça patético e alguns tentarem denegrir a imagem do CALEM, JAMAIS SEREMOS desmoralizados, nossa historia se construiu em torno de uma união que como já dito antes NINGUÉM CALA O CALEM! Obrigado senhores vereadores!

Haverá justiça poética no dia em que derrotarmos justiça patética. Falta pouco.

Um pedido TJBA manda um juiz civel para LEM, nem que seja para conhecermos.

O CALEM e os advogados de LEM o esperam de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário